sábado, 1 de fevereiro de 2014
Jovens acham que o basquete de rua é a melhor forma de inclusão social
Jovens acham que o basquete de rua é a melhor forma de inclusão social, a educação, esporte e a arte são importantíssimas para retirar os jovens da marginalidade e levantar a autoestima de quem não vê muito sentido na vida.
A última pesquisa do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) revela que a participação social do jovem nessas atividades é maior do que por meio dos partidos políticos.
O basquete de rua possui elementos capazes de aglutinar os jovens de uma forma concreta e direta da partir da realidade da periferia, o esporte aliado a cultura Hip Hop com educação transforma a vida e quebra todo o estigma da marginalidade transformando em carisma através das ações e atitudes.
A altura é o fator que menos importa e sim a força de vontade, determinação e foco para aprender e desenvolver os dribles, moves e truques que mais são utilizados no basquete de rua, e é isso que faz do esporte encantador e mágico ou seja o jovem tem a oportunidade de levar o seu talento, seu show para todos os lugares do mundo e encantar outros jovens com seu freestyle.
Esse é o basquete de rua um esporte que segue a continuação do basquete convencional, mais com sua magia internacionalmente reconhecida e que faz de um Baller a estrela e protagonista em qualquer lugar, um esporte que consegue levar educação, disciplina e Hip Hop e que acima de tudo consegue transformar a realidade triste de um jovem da periferia em um sonho de vida e realizações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário